domingo, 8 de abril de 2018

Nuno Mocinha e Bruno de Carvalho


Parece que os Presidentes do meu clube e da minha cidade andam com problemas parecidos. Quer um, quer outro, tomaram medidas e decisões que lesam, ou podem lesar, as instituições que representam.

De Bruno Carvalho já muito se falou e, por isso, não vale a pena bater mais no ceguinho.

A história com Nuno Mocinha é que, até agora, era um segredo (mal) guardado.

Parece que a última reunião com os funcionários da Câmara terá corrido mal, muito mal, ao Sr. Presidente. Primeiro terá afirmado que "nos momentos difíceis deixam-me sempre sozinho" (não havia mais eleitos na reunião, uma crítica velado aos seus "camaradas"). Depois terá sido menos correcto para alguns funcionários e, nesse sentido, terá mandado sair da sala o Eng. Mário Batista.

O Eng. Mário, pessoa que respeito como técnico da Câmara Municipal, terá dito que não saía pois tinha direito a defender-se do que estava a ser dito. E ficou. Nuno Mocinha não gostou e terá afirmado que o Eng. Mário estava "exonerado de funções".

Bruno de Carvalho terá, mais cedo ou mais tarde de se retratar, ou a coisa acabará mal para o seu lado.

Nuno Mocinha terá, inevitavelmente, que fazer o mesmo, ou a "coisa" não lhe correrá bem.

Dois Presidentes que andam nervosos, acossados, que não medem o alcance do que dizem ou do que escrevem. Dois Presidentes que, por sua culpa, não estão a fazer um trabalho de acordo com o que esperavam aqueles que os elegeram.

Aqui irei colocar, se se justificar, cenas dos próximos capítulos (na 4ª há reunião de Câmara).

Começo a achar, mas a achar mesmo, sem ponta de ironia que, quer um, quer outro, não acabarão o mandato que começaram.

Aguardemos!

Créditos foto: Tudobem

2 comentários:

  1. o nuno mocinha pensa que por ser presidente da camara de elvas que faz o que quer não presta como presidente nem como pessoa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste blog o que está em causa é a política e os políticos. Não faço, nem farei, apreciações de cariz pessoal ou familiar.

      Eliminar