segunda-feira, 2 de abril de 2018

Que ser PS não seja vantagem (nem desvantagem)




O Congresso Distrital do Partido Socialista teve uma grande participação de elvenses, como se pode comprovar pela foto que foi publicada no Facebook. Seja por que partido for, o envolvimento de Elvas na política distrital e nacional é sempre salutar.

Quero que saibam que conheço muitas das pessoas que foram delegadas pelo PS e que não tenho, por nenhuma delas, qualquer antipatia pessoal, profissional ou política. Feita esta declaração de interesses vamos ao que me fez escrever este texto.

Deu algum trabalho, mas achei por bem fazer o seguinte exercício: procurar os requisitos para os diversos concursos abertos na Câmara Municipal e ver se, por acaso, eles coincidiam com a formação académica de alguns delegados.

Retirei da minha pesquisa o Presidente da Câmara e Vereadores, o Empresário/Político que preside à Assembleia Municipal, os reformados, e aqueles que já são Técnicos Superiores da Câmara. Foquei-me apenas naqueles que podem vir (e bem, com todo o direito) a concorrer para os quadros.

Descobri algo que só pode caber no capítulo das grandes coincidências. Algumas necessidades que a Câmara diz ter em diversas áreas são precisamente as áreas académicas de alguns delegados.

Tenho quase a certeza (embora ela não seja absoluta) que a Câmara procurou as suas reais necessidades e que mandou abrir os concursos consoante elas. Não me passa pela cabeça que a Câmara tenha feito ao contrário, ou seja, saber qual a formação académica de alguns militantes do PS e abrir o concurso de acordo, não com as reais necessidades da Câmara, mas com as reais necessidades…das pessoas.

Por não acreditar que haja qualquer benefício nos concursos para quem seja militante do PS ou da JS é que irei guardar, religiosamente, esta foto.

Tenho quase a certeza (embora ela não seja absoluta) que no fim iremos encontrar provas de que se tratou de um concurso isento, sem favoritos à partida.

Aguardemos então pelos ansiados resultados dos concursos da Câmara Municipal.


(Créditos foto: página de facebook da concelhia de Elvas do PS)

1 comentário: