segunda-feira, 19 de março de 2018

Bolsas de Estudo


As bolsas de estudo são, na minha opinião, uma das boas medidas de apoio social de que a Câmara de Elvas dispõe. O dinheiro que é entregue é bem aplicado pois permite, no limite, que muitos jovens, que de outra maneira não o conseguiriam, possam ir mais longe na sua formação académica.

As bolsas, sendo um apoio social, só são garantidas para quem faça prova de realmente as necessitar e é precisamente por esse motivo que o seu pagamento a tempo e horas devia ser sagrado. Os pais não deviam ter de "implorar" pelo pagamento, os pais não devem sentir que estão a pedir caridade, os pais, resumindo, não deviam ter de se preocupar com este assunto.

Acontece que tenho recebido dezenas (e não estou a exagerar) de reclamações de encarregados de educação que me dizem que as bolsas não estão a ser pagas. Reportam-me atrasos de 3, 4, 5 e 6 meses. Dizem-me que estão a ter dificuldades em fazer face às despesas escolares dos seus filhos e isto é absolutamente inadmissível!

Pergunto eu: acham que os vencimentos dos políticos da Câmara estão atrasados? Ou estarão em dia, certinhos como um relógio suíço? Creio que a resposta é óbvia. Os políticos que decidem sobre as vossas vidas têm o seu dinheiro garantido antes do final do mês. Não lhes falta nada. 

Aqueles que diziam que a Câmara não estava falida estão em falta para com quem os elegeu. Aqueles que diziam estar tudo bem não estão, em nome da Câmara, a cumprir com os compromissos assumidos. Aqueles que prometeram tudo há 6 meses estão a faltar com a palavra dada.

Deixo por isso aqui a minha solidariedade com todos os encarregados de educação e espero sinceramente que, como é habitual, este texto sirva para agitar consciências.

Dr. Nuno Mocinha, Eng. Cláudio Carapuça, Drª Vitória Branco e Engº Tiago Afonso...façam por favor a Câmara pagar aquilo que deve. Cumpram com a vossa palavra e, sobretudo, com as vossas obrigações.

É o mínimo que podem fazer!


Sem comentários:

Enviar um comentário